Um Diário de Rabiscos

Tradições de Família.

09.10.19, Bia ❤️

Semana de 30/09 a 06/10.

Mais uma semana de aulas que passou a voar.

Sexta feira de folga. Acordar cedo para apanhar o comboio.

Passeata pelo Porto, porque a minha prima queria muito lá ir.

20191006_124036-COLLAGE.jpg(Fotos da minha autoria)

Chegar a casa às 17h30. Fazer os trabalhos da universidade. Que já começam a ser alguns.

Preparar uma mochila. Com pijama. Roupa parola. Roupa chique. Mais os básicos.

Jantar.

Saída para a casa da tia. Casa dos FAMOSOS ACAMPAMENTOS DOS PRIMOS. Mais um. Este já foi o 7° acampamento.

Desta vez, não houve oportunidade nas férias de verão... Fizemos agora, nos dias 4 e 5 de outubro. De sexta feira para sábado.

Desta vez, não houve tendas, mas, sim, uma enorme cama montada na sala.

Desta vez, não fomos muitos, mas fomos. 11 pessoas. Miúdos e graúdos. Tios. Tias. Primos.

Passámos o serão de sexta feira juntos.

A gravar a I. a ver vídeos assustadores que nós colocamos na televisão. (Sim, eu sei, pobre criança).

Vimos vídeos de rir também. Todos deitados no chão da sala. Cheios de mantas. Almofadas. Peluches. Foi muito bom.

Para adormecer, pusemos música. E aos poucos e poucos toda a gente sucumbiu ao cansaço. Por volta das 2h...

E lá dormimos. Uns para cada lado. Uns no sofá. Outros no chão com mantas. Outros em colchões.

Por volta das 08h acordamos. Aos poucos. Preparou-se o pequeno almoço. E comemos todos juntos. Torradas. Bolos. Biscoitos. Queques. Chá. Leite. Fruta.

Passamos um bocado da manhã na ronha, simplesmente a relaxar, a dar abraços, beijinhos e miminhos uns aos outros...

Depois, fui eu, o G., e a I. dar uma caminhada. A I., no carrinho, lá foi toda contente. Quando regressamos a casa, já preparavam o almoço. Brincamos mais um bocado. À bola. No trampolim.

Pusemos a mesa. Almoçamos todos juntos. Comidinha boa. Arrumamos a cozinha...

E arrumamos também a parte das camas improvisadas. Arrumar colchões. Colocar as coisas no sitio. Mas... Miúdos que são miúdos... Brincam com os lençóis. E, por isso, fizemos vestidos. Eu era a modelo... E as miúdas lá se divertiram a arrancar-me cabelo e a sufocar-me dentro dos lençóis... Estes serviram ainda para deslizar no chão, para esconder, para brincar aos fantasmas, e por aí fora...

Mais tarde, foram uns para cada lado. Uns adormeceram no sofá, outros em cadeiras.. Uns viram televisão... Eu, o G., a tia C. e a I. fomos levar o cãozito da casa à vacina.

A I. foi todo o caminho a fazer a típica pergunta, "já chegamos??"...

Aquilo atrasou-se e estivemos lá das 16h às 18h... A I. berrava lá no meio "Quando é que os médicos vêm!!! Eu já tenho fome!!!"...

Toda eu era cabelo todo trengo de levar com o cão em cima, mais a I. a tentar ir para as minhas cavalitas... A roupa parola toda suja e cheia de pêlo... Depois de muita espera e de muita ginástica com o cão e a I. lá voltamos para casa, a correr, literalmente...

Preparamos as coisas para o jantar. 21 pessoas. Um jantar chique, daí o ter que levar toilette apropriada na mochila. Jantar chique com tapas. Música. Muita dança. Muitos risos. E sorrisos. Muitas conversas. Fartamo-nos de dançar e abanar o capacete! Com música mais "antiguinha", que aqui a pessoa já tem uma playlist especial para estes dias e tudo... Para agradar a miúdos e graúdos.

E assim se mantêm as tradições. Mais um acampamento. Mais inúmeros momentos e aventuras que ficam na memória.

Domingo serviu para votar. Para tratar de mim. Arrumar o meu quarto. Organizar a semana de aulas.  Ler os blogs. E programar posts.